DIYs e Bastidores: minha festa de unicórnio

A moda que mais vi crescer nesse ano é a do unicórnio. Virou uma febre. Nunca vi tanta mochila, roupa, maquiagem e cabelos inspirados nesse ser tão lindo e mágico. É claro que eu também amo. Principalmente o unicórnio como ser mitológico, com seu chifre “com poderes curativos”, que apenas uma mulher pura poderia se aproximar. E não podia ser diferente nos temas de aniversário: os unicórnios estão dominando tudo.

Meu aniversário não foi nada do que eu havia imaginado inicialmente, foi muito melhor. Fiz em um salão de festas para cerca de 80 pessoas com o tema do unicórnio, mas eu não queria aquele unicórnio infantil que vemos tanto: cheio de tons pastel e muita fofura. Eu queria trazer aquele ser mágico e maravilhoso, o poder dele, a mitologia, a floresta, e também maturidade porque eu fazia 20 anos e não 12.

Isso foi um desafio pra todo mundo: a decoradora do salão, a dona, meus pais, minha irmã, eu. Todos enlouqueceram pra conseguir a tal festa. E como o dinheiro não ta sobrando, pelo contrário, nós mesmas aqui em casa fizemos parte da decoração, nos inspirando pelo Pinterest e nos DIYs da rainha Maddu Magalhães.

No final de tudo, não ficou EXATAMENTE como eu havia imaginado lá no início: uma festa com uma pegada medieval, porque isso daria mais custos e dor de cabeça ainda a todos, fora que o local não favorecia esse tipo de cenário. Meu tema acabou sendo “festa encantada” (sendo que antes eu quis fazer um unicórnio galaxy), inspirada em algo como jardim de fadas e florestas e eu amei o resultado.

Vou contar aqui o que fizemos para a festa e que possa inspirar vocês também:

DIYs

Arquinhos de Unicórnio

  • Fizemos arquinhos/tiaras com chifre de unicórnio com feltro, espuminha para encher o chifre, fio dourado (não elástico) e flores artificiais. Além de cola glitter pra dar uma enfeitada. A maior parte desses materiais são baratos, só as flores que costumam ser mais caras. Um tutorial muito bom que usamos de base foi o da Camila Rech no canal dela.

Os arquinhos pretos foram para os convidados, que usaram durante a festa e levaram como lembrancinha. O meu foi branco, para se destacar dos outros, e com mais flores e glitter.

Unicórnio de Papel

  • Isso mesmo, ele é todo feito com papel e cola. A gramatura foi de 200g mais ou menos. Esse tipo de papel você encontra em papelarias comuns. Já o molde do unicórnio você precisa compra-lo aqui (R$30,84). Depois de comprar é só fazer o download, imprimir nas folhas A4 da gramatura que desejar e seguir as instruções. Basicamente deve-se recortar todas as peças e passar o estilete em cima de todas as linhas de dobra para marcar bem, algumas dobraduras são em vale e outras em montanha. Com as peças prontas, é só colar nas áreas correspondentes (possuem o mesmo número e letra para identificar). Exige um pouco de paciência e treino. Demorei uns 3 dias pra fazer.

 

Potes de bala

  • Potinhos de bala/doce com unicórnios nas tampas. Compramos vários cavalinhos de brinquedo de plástico (no mercadão de madureira, e foi meio difícil de achar). Fizemos os chifres para cada cavalo com Biscuit branco e colamos. Depois disso, passamos tinta dourada em spray neles todos. Para finalizar, colocamos Biscuit verde e florzinhas (também de biscuit) que fizemos para fazer uma base para que eles ficassem em pé. Cola quente deu uma reforçada. E depois, é só colocar em cima da tampinha dos potes e esperar o Biscuit secar.

Luminária de Unicórnio

  • Essa foi inspirada em um DIY da Maddu Magalhães, em que ela faz um flamingo. No meu caso, fizemos um molde (fiz no Illustrator o meu), imprimimos do tamanho que queríamos e para fazer as tampas da frente e de trás, usamos o papel pluma. Para fazer as bordas, fizemos com papel triplex. Já as luzes de led, foram pisca pisca de natal em forma de bolinha que comprei pelo Mercado Livre. É só fazer os furinhos onde desejar, encaixar as luzes de led e colocar a tampa de trás para fechar, e claro, abrir um buraco para sair o fio e poder ligar o pisca na tomada. Usamos também flores artificiais para enfeitar. E eu amei o resultado, muito mesmo.

 

Luminária de centro de mesa

  • Essa foi uma versão menor da outra luminária, só que também é mais barata e simples. Feita com papel pluma, velinhas de led, muita cola quente e biscuit para enfeitar. O resultado é esse unicórniozinho que muda de cor. A velinha é super fácil de achar e baratinha, ela fica trocando as cores e fica super bonito. É só colar de forma que ela fique no meio do unicórnio entre as partes da frente e de trás.

 

Extras: decorações com papel eva brilhoso e com os cavalinhos que sobraram dos potinhos

  • Os unicórnios em eva brilhoso já encontrei prontos no mercadão de madureira mas é muito fácil fazer. Com eles, fizemos toppers para os docinhos, cupcakes, etc. Compramos “colherzinhas” para mexer café e colamos os unicórnios em cima.
  • Já os unicórnios maiores que sobraram dos pacotes de cavalinhos que compramos para os potinhos de doce, fizemos também uma base com biscuit e usamos como enfeite na mesa.

Bastidores e como ficou

Meu vestido foi um dourado super lindo da Cavendish. Pro sapato, usei um pretinho de salto (pequeno porque não aguento!). O cabelo óbvio que teve que ser colorido e pretendo fazer um post em breve sobre as tintas que usei dessa vez: um degradê da sweet grape para a royal pink do Candy Colors, que o meu cabeleireiro divo fez, Anderson. Ele também fez o meu penteado do dia <3 uma trança bafônica maravilhosa com o resto do cabelo solto e ondulado, além de me ajudar com a make.

Minhas unhas eu tava super afim de fazer algo bem holográfico mas acabei usando um esmalte dourado e por cima um glitter furtacor, ambos da Hits, e no formato stiletto (aquelas pontudas).

Todo o resto da decoração ficou por conta da decoradora Suellen. O que ajudou a decorar a mesa foram os docinhos personalizados de unicórnio, e claro, o bolo, que no caso era fake haha. As fotografias são do f*da do Rafael Soares, que estudou fotografia comigo, e ta mandando muuuuuuito bem! Quem quiser fazer um orçamento com ele, entra em contato ou da pelo menos seu like nas páginas: Rafael Woo Photography e Click & Ploc (fotografia infantil).

Foi tão legal fazer a festa (e claro, a festa em si) que já to aqui pensando nos próximos temas dos próximos anos e não sei como eu já não gostei de comemorar. A última vez que tinha feito algo do tipo, eu era bem criança, talvez uma festinha de play de 9-10 anos, nem sequer lembro.

Espero em breve divulgar aqui nesse post a lojinha que estou incentivando minha mãe a fazer com todas essas decorações de festa (incluindo os arquinhos <3) que ela sempre fez pra gente e que sempre fica lindo. Ela fez a maior parte de todas essas decorações e eu só fui dando aquela ajudinha básica. Valeu, mãe!

Gostou? Quer fazer uma festa igual? Já fez? Me conta aí nos comentários.

Relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *